Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

domingo, 24 de agosto de 2014

Grupo de apoio do Projeto PROREINS visitou o Desafio Deus Proverá

No dia de hoje visitamos o Desafio Jovem Deus Proverá em Gravataí,  levamos conosco os pais do Guilherme que está internado há pouco mais de uma semana, mas está firme e disse que vai até o fim do tratamento.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A fé a serviço do próximo: conheça projetos sociais que se propõem a ajudar necessitados e que são mantidos por organizações religiosas

IDE...

A fé a serviço do próximo: conheça projetos sociais que se propõem a ajudar necessitados e que são mantidos por organizações religiosas
A religião tem sido o motivo de muitos conflitos ao redor do mundo, e é consenso que a prática religiosa pode causar divisões e danos. No entanto, a religião é vista por muitos como parâmetro de conduta moral e motivação para auxiliar ao próximo em suas necessidades.
Ao redor do mundo, diversos projetos sociais que se propõem a melhorar a sociedade e promover a paz têm feito a diferença em circunstâncias que somente a solidariedade e o amor ao próximo podem trazer um pouco de dignidade a pessoas que foram, ao longo de suas vidas, desamparadas.
Abaixo, listamos dez exemplos de projetos que são tocados por organizações ligadas a igrejas e dedicadas a melhorar a vida do próximo. Confira:
<<Click em mais informações e veja todas elas: >>

A Geração Imediatista

IDE...



"Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida..." Tiago 1:1

Gastamos boa parte de nossas energias tentando fugir das provações, quando deveríamos agradecer a Deus por elas. A adversidade nos ajuda a desenvolver a perseverança, que é uma arma poderosa no arsenal do nosso caráter.
A perseverança, junto com a coragem, a disciplina e a visão, faz parte da minha lista de "Traços de Caráter Ameaçados de Extinção". É que vivemos no meio de uma geração imediatista. Hoje em dia queremos tudo "para ontem". Desejamos sucesso imediato, crescimento instantâneo, soluções rápidas, satisfação conjugal imediata, e até maturidade espiritual pronta entrega. Se nossas expectativas não são prontamente atendidas, sentimo-nos tentados a desistir. Isso acontece ainda mais com aqueles que têm menos de quarenta e cinco anos de idade. Nos anos sessenta, fomos chamados de "geração do agora", e nada mudou de lá para cá. Abandonamos empregos, os estudos, relacionamentos e buscas espirituais - tudo prematuramente. E nós cristãos, também pusemos de lado a missão de Deus para nossa vida, antes mesmo de tentar colocá-la em prática. Nós nos tornamos pessoas sem qualquer determinação por não termos compreendido o verdadeiro sentido da perseverança. E no entanto, ela constitui um traço de caráter essencial para enfrentarmos os desafios do dia-a-dia. 
A perseverança confere sustentação à coragem. Um impulso corajoso que dura somente quinze minutos é válido, mas não o suficiente para "chegarmos lá". A perseverança confere força de sustentação à disciplina. É importante entender o que significa retardar a satisfação, e tomar decisões antecipadamente. Essas ações, porém, não são instantâneas. A perseverança transforma nossa visão em realidade. Sem ela, as visões não passam de castelos no ar. A perseverança é um dos traços de caráter mais importantes, e não é num concurso lotérico que a adquirimos. Não se pode comprá-la, nem pechinchar. Como desenvolve-la então?
Desenvolvemos perseverança aprendendo a suportar com firmeza os momentos de maior desânimo.
AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PROREINS - Projeto de Reinserção Social

IDE...

Mais uma vitória do Projeto de Reinserção Social PROREINS, no dia de hoje 31 de julho de 2014,
O Sr. Sergio Juares ex.dependente químico de 52 anos após completar o tratamento no Desafio Resgate Jovem em NH e ser acompanhado pelo Projeto de Reinserção Social e seu grupo de apoio, efetuou a sua matrícula no curso do Pronatec de Elétrica do Senai/RS em Sapucaia do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em breve estará com a sua carteira de trabalho assinada e uma nova vida o espera.
Também neste mês através do CRAS Sudeste em Sapucaia do Sul, tivemos o acolhimento de outra pessoa assistida pelo PROJETO, que necessitava de atendimento e acompanhamento psiquiátrico, 
e após o acolhimento no CRAS, foi encaminhada para CAPS ad, e já está sendo medicada e acompanhada nos serviços oferecidos pelo CAPS. 
Queremos deixar registrado aqui os nossos agradecimentos pelo o apoio muito importante da nossa Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável no município pelos CRAS.
Hoje a Secretaria é coordenada pela Secretária Miriam Raquel Moraes que é evangélica, e tem apoiado o Projeto e o Grupo de apoio ambos ligados a Igreja Batista Independente de Sapucaia do Sul, queremos destacar como é importante que pessoas honestas, dedicadas e comprometidas com o ser humano e com a obra de Deus estejam a frente de cargos no governo fazendo a diferença.


"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver".

Mateus 25:35-36

Foto: Mais uma vitória do Projeto de Reinserção Social PROREINS, no dia de hoje o 
Sr. Sergio Juares ex.dependente químico de 52 anos após completar o tratamento no Desafio Resgate Jovem em NH e ser acompanhado pelo Projeto de Reinserção Social e seu grupo de apoio, efetuou a sua matrícula no curso do Pronatec de Elétrica do Senai/RS em Sapucaia do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em breve estará com a sua carteira de trabalho assinada e uma nova vida o espera.

#Pronatec #Samoelsouza #Informação