Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Congresso Jovem IBIB Cachoeirinha/RS 2014

IDE...

Neste final de semana aconteceu o congresso Jovem da IBIB de cachoeirinha/RS, participações da Banda Mais Alto, Pr Eliseu Lima e Cleber.

                                         <<Click em mais informações e veja mais fotos>>

Formatura Pronatec em Sapucaia do Sul

IDE...
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec  vem ajudando muitos sapucaienses a aprenderem uma profissão e ingressarem no competitivo mercado de trabalho. Ontem à noite, 25 de setembro, no Auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), ocorreu a formatura de duas turmas dos cursos profissionalizantes de Traçador de Caldeiraria e de Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Os cursos foram ofertados pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das secretarias de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, por meio do programa federal.
O curso de Traçador de Caldeiraria formou 12 alunos, que participaram das aulas realizadas no IFSul. Já o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista foi concluído por 14 alunos dentre eles querermos parabenizar 04 alunos em especial: Israel Silva, Debora Souza, Denize Lopes e Marcos Menezes, ambos da Igreja Batista de Sapucaia do Sul.

DOMINGO SOLIDÁRIO em Sapucaia do Sul

IDE...

A Igreja Batista do bairro Fortuna em Sapucaia do Sul, realizou uma ação conjunta chamada de "Domingo Solidário" neste domingo dia  28 de outubro de 2014, comemorando o seu aniversário de 3 anos da congregação no bairro, e contou com várias ações e expositores dentre eles o Exército batalhão de Sapucaia do Sul, a Guarda Municipal do Município, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Senac, dentre outros expositores e diversas apresentações.



 

                                         <<Click em mais informações e veja todas as fotos>>


Estudo Sobre Misericórdia ( e comparação com Graça)

IDE...



Misericórdia

Textos referenciais:

Em Lamentações 3:22-23, Jeremias diz:

“As misericórdia do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade.”

Em Efésios 2:2-5, Paulo fala:

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Misericórdia e Benignidade:

Algumas traduções trazem benignidade e outras trazem misericórdia, então definimos assim:
A benignidade acha-se invariavelmente associada à misericórdia. É impossível uma pessoa ser benigna sem ser misericordiosa. Por outro lado, ser misericordioso é o mesmo que ser benigno. Isso implica sempre em ter um profundo interesse pelos outros. E um interesse misto de compaixão e misericórdia.

Misericórdia na Bíblia:

Na Bíblia a palavra misericórdia aparece 365 vezes, uma para cada dia.

Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre”.

                   <<Click em mais informações e veja todas as fotos deste evento>>