Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Verdadeiro Sentido do Natal

Li este artigo na Internet e achei muito importante comentar no blog, pois esse é o verdadeiro sentido do Natal, que as vezes deixamos de comemorar e de reconhecer, e como este blog é voltado para o evangelismo, não posso deixar de falar para as pessoas o porque se comemora essa data, é a minha e a sua responsabilidade depois de encontrarmos o verdadeiro sentido do Natal temos que espalhar está notícia cumprindo o IDE...

Click aqui e leia o artigo completo

É Jesus, O Verdadeiro Sentido do Natal. “E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque o havia lugar para eles na estalagem”. (
Lucas 2:6 e 7)

   

Luzes para todos os lados, árvores iluminadas, panetones, peru para a ceia, presente para amigos e familiares, nas portas da maioria das casas e apartamentos um bonito bonequinho de barbas brancas com uma roupa vermelha, pessoas mais solidárias e fraternas, esses são alguns dos tantos itens que poderíamos listar aqui que compõem o Natal. Mas, mais do que as decorações e demais coisas que permeiam essa época, me impressiona notar que a narrativa bíblica se repete ano após ano.
Talvez você que esteja lendo esse texto esteja dizendo: “Mas Jesus não nasceu no dia 25!” Certo, eu sei disso. Aliás, não faltam nessas épocas estudos bíblicos nas igrejas e na internet que buscam mostrar que o dia 25/12 não corresponde a data correta do nascimento de Jesus. Mas não é sobre isso que quero falar aqui. O que vejo é que com toda essa falta de informação e contradições históricas nós “Cristãos”, com medo de estarmos fazendo algo errado, preferimos ignorar um fato tão grandioso. Então respondemos  para as pessoas que nos perguntam se comemoramos o Natal: “Jesus nasce todos os dias no meu coração”, ou coisas parecidas.
Amado leitor, não estou aqui dizendo que você deve festejar, ou que eu festejo o Natal. Apenas quero chamar sua atenção para o motivo dessa data tão importante, e para a missão que temos em mãos:  mostrar que Jesus veio a esse mundo para nos salvar.
Ande pelas ruas do seu bairro e perceba que ninguém está interessado no significado dessa data, se quer muitos sabem o sentido verdadeiro do Natal. E por isso é que nós precisamos falar. Precisamos mostrar para todos, e principalmente a nossas crianças, que de nada adianta ter uma casa iluminada por fora se a Luz Maior e Verdadeira Jesus Cristoo iluminar nossas famílias. Precisamos mostrar para as pessoas que elas, assim como nós, precisam de Cristo.  Quantas famílias e lares destruídos porque não tem Jesus. A bíblia narra a história da morte de Lazaro, e diz que quando Marta avistou Jesus vindo pelo caminho ela correu ao seu encontro, se lançou aos seu pés e disse “Se o senhor estivesse aqui isso não tinha acontecido” (Jo 11:21)
Ainda hoje essa frase ecoa em muitos lugares na perda de um ente querido, no divorcio, na perda do emprego. E é por isso que precisamos pregar e gritar aos quatro ventos que Jesus Nasceu, Viveu e Morreu para nos salvar. E principalmente que ele venceu a morte, e com isso ele garante Vida Eterna para todos que o aceitarem.
Que Deus nos abençoe e que possamos cumprir com nosso Chamado!
Então depois de ler esse artigo quero lhe desejar o melhor Natal de todos os tempos, se você ainda não havia olhado o Natal desta forma espero que agora você tenha compreendido que Jesus um dia deixou o céu e veio ao mundo como um de nós, e entregou a sua vida por amor a você, tem demostração maior de amor, então Ele só está esperando você reconhecer que Ele é o único que pode te dar uma vida de Paz e Felicidade nesta terra, e um dia Ele voltará para nos buscar para uma vida eterna de paz e alegria junto com Deus, você crê nisso? então aceite Ele em sua vida e faça como eu viva feliz ao lado de Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário