Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Esboços Samoel - A demora, A vida, A pedra.

Gostaria de responder algumas perguntas referente a João 11, que me chamaram a atenção neste texto, uma delas é por que Jesus demorou a ir ao encontro de Lazaro, se Jesus era amigo de Lazaro, Por que deixou Lazaro morrer?
Por que perguntou crês tu isso?
Por que Ele mesmo não retirou a pedra? 
  
A demora, A vida, A pedra.
Texto base: João 11:17-44
A demora: (Jo 11:6) - “Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava”.
Por que Jesus demorou?
Isso fica bem claro, (Jo 11:45), com a morte de Lazaro muitos vieram visitar Maria *Jesus demorou primeiro, para provar que Ele era o Messias o filho de Deus havia um propósito divino, (Jo 11:4)*Jesus demorou para que o Pai fosse glorificado no filho,  (Jo 11:15)*Jesus demorou para testar e aumentar a fé dos discípulos, pois se Ele o quisesse não poderia Ele ter curado Lazaro a distância logo que o mensageiro lhe entregou a mensagem, pois já havia feito isso antes com o filho do Oficial (Jo 4:49-50). A situação de Lazaro não era em vão havia um propósito, A DEMORA aqui relatada é o melhor de Deus pra nós, (Romanos 8:28) Paulo diz: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". lembre-se Ele não se atrasa ou chega adiantado Ele é PONTUAL, se ele chegasse ao mesmo instante que Marta e Maria gostariam,  Ele apenas teria curado um enfermo, mas com a demora ressuscitou o morto.
As vezes não entendemos, o que está acontecendo é por isso que está escrito lá em (Is 55:8-9) “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”. Não sabemos oque realmente é bom pra nós, O silêncio de deus não significa abandono, significa “PROPÓSITO”.
Se Ele viesse quando você acha que ele deveria vir ele apenas resolveria o problema e talvez ninguém nem percebesse, mas com a demora toda Betânia ficou sabendo (seus Amigos, vizinhos, seus parentes, seus colegas) TODOS verão o tamanho do seu Deus.

“Por isso não importa a demora creia o milagre vai chegar”.
A vida
Quero falar na vida que Jesus enfatizou naquele dia (Jo 11:25-26). “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. CRÊS TU ISSO?”
Essa é outra pergunta pra você CRÊS TU ISSO? Crê que o teu milagre pode acontecer? Mas, além disso, oque realmente Jesus gostaria de transmitir com aquelas palavras, crês tu isso? Você crê que se fecharem os teus olhos aqui nessa terra Ele é o único que tem o poder de te ressuscitar para uma vida eterna? Crês tu isso? Que só Ele tem a chave da vida e morte e que mesmo que você morra hoje, o mais importante é que, se creres recebera a vida eterna! (Co 2:9) “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.  Creia, mais que o milagre que ele pode te dar, há uma vida além desta pra mim e pra você.
A pedra (Jo 11:39) – “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do morto, disse-lhe: senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias”
·         Por que Jesus disse “TIRAI A PEDRA”?
Se Ele fez o máximo, por que não fez o mínimo, Ele não poderia mandar a pedra rolar, não poderia Ele a mandar sumir, explodir, se Ele iria ressuscitar o MORTO oque custava tirar a pedra? Porque essa é a nossa parte, Deus faz o impossível, mas o possível ele deixa pra nós, se notarmos Ele sempre deixa uma pontinha do milagre pra nós, certa vez Ele curou um cego colocando lama em seus olhos e depois disse te joga no tanque de siloé, poderia ter curado logo, mas Ele quer que nos esforcemos, na Bíblia diz em (MT 11:12), que o reino dos céus é tomado por esforço, temos que fazer a nossa parte e tirar aquela pedra era a minha parte a sua parte para que o milagre acontecesse.
·         E o que são as pedras na nossa vida?
As pedras podem ser nossa dúvida (senhor cheira mal, já é de quatro dias), o nosso amor as coisas, o nosso orgulho, o nosso comodismo, a nossa desobediência, a nossa falta de caráter, o nosso egoísmo e falsidade com nosso irmão, uma mágoa ou um rancor, tantas e tantas coisas  que podem ser a nossa pedra que esta impedindo o milagre na nossa vida. Devemos pedir a Deus que nos revele qual pedra que impede o nosso milagre, que impede que a palavra chegue até o morto para que o milagre aconteça.
“Tire a pedra e o milagre vai acontecer”
Conclusão: A demora, não importa o tempo a tua benção vai chegar. A vida que Jesus queria mostrar não era a ressureição de Lazaro para uma vida aqui, pois segundo os historiadores Jesus ressuscitou que Lazaro quando tinha 30 anos e ele viveu mais 30, morrendo com 60 anos “Pouco”, É a vida eterna que ele se referia que há uma esperança para aqueles que creem Nele. Lembre-se A pedra é você que deve tirar para que o milagre aconteça.
Por Samoel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário