Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Quadro

IDE...

Estava navegando pela internet e me deparei com essa imagem. Logo me veio a mente uma parábola que li em um livro, que transcrevo logo abaixo.
Um homem havia pintado um lindo quadro. No dia da apresentação ao público, convidou várias pessoa para vê-lo.
Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, enfim, uma multidão. Afinal, o pintor além de um grande artista era também muito famoso.
Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve caloroso aplauso.
Era uma impressionante figura de JESUS batendo suavemente à porta de uma casa. Com o ouvido junto à porta, ELE parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Porém, um curioso observador, achou uma falha no quadro: A porta não tinha fechadura.
E intrigado, foi perguntar ao artista…
- Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la?
Respondeu-lhe o artista:
- É assim mesmo, esta é a porta do coração humano, só se abre pelo lado de dentro.
veja o restante clicando em mais informações

É inevitável citar o texto de Apocalipse 3
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  (Apocalipse 3:20)
Muitas vezes, Jesus está batendo em nossas portas, querendo entrar em nossas casas e nós, nem O ouvimos bater. Ele é cavalheiro e não vai, em momento algum, forçar a sua entrada.
As vezes até ouvimos a Sua voz suave, pedindo que O deixemos passar um momento conosco, mas somos negligentes e nem abrimos a porta para experimentarmos a Sua doce presença.
Temos dificuldade de abrir a porta para Jesus, mas com facilidade abrimos a porta para as nossas convicções, nossos prazeres, nossos objetivos, nossos sonhos, etc…
Jesus quer entrar em nossas vidas e fazer parte dos nossos objetivos e dos nossos sonhos, fazer cada um de nós experimentar a Sua boa, perfeita e agradável vontade mas, é comum, a gente abrir mão de ter a Sua companhia em prol de outras “prioridades”.
Muitas vezes o que deixamos entrar em nossa casa, não é tão sadio, louvável, ou conveniente e, por conta disso, mantemos Jesus do lado de fora, por pura covardia e fraqueza… Afinal, é mais fácil mantê-lo do lado de fora e conviver com a nossa imundícia, do que tomar uma posição real e digna, abrir a porta e deixar Jesus ver o que temos dentro de casa, deixar que Ele veja o que deixamos fazer parte de nossas vidas.
Sabe amados, eu tenho uma certeza…
Se Jesus entrar em nossas casas (vidas) e ver que algo está errado, Ele será o primeiro a nos ajudar a arrumar a casa, bastando que para isso tomemos a simples decisão de deixá-lo entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário