Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

terça-feira, 24 de março de 2015

Unidos? Desde quando?

IDE ...

Unidos? 
Desde quando?
EXISTE UM fantasma Que vive atemorizando a Comunidade Cristã. E o "fantasma da desunião". Muitos se assustam com ELE e tremem quando, ana lisando superficialmente o crentes Relacionamento Entre OS, a Só Vem desunião em TODO o canto.
                                                              <<Clik em mais informações e leia a matéria completa>>


TALVEZ ESSA facilidade em se assustar com ESSE fantasma provenha daquela ideia infantil de que a vida da Igreja TEM Que Ser, necessariamente, Isenta de atritos e Outros confrontos Que São PRODUTO Fazer ajustamento de ideias e Personalidades. muitos crentes Passam a frustração vida NUMA assim, Porque NÃO veem Aquela Situação que idealizaram mentalmente, de Todo Mundo Sorrindo hum Paragrafo O Outro, Fazendo gentilezas e salamaleques interminavelmente. ..
Nessa Linha de Raciocínio surgem apelos slogan OS e OS sentimentalistas: "Vamos nos unir Mais e Mais"; "Vamos PROMOVER Uma festa de confraternização"; "Vamos convocar Uma vigília OU UM jejum Para Que Deus Nos Dê União", e ASSIM POR Diante.
Sejamos Objetivos: a União, que tanto se prega Entre o povo de Deus Não É PRODUTO de Planejamento OU Atividade humana. Nenhuma Técnica de Dinâmica de Grupos UO Relações Humanas e Nenhum Programa de vigílias UO jejuns poderá, na Igreja, "PROMOVER a União" entre Os Filhos de Deus.
Em Gálatas 3.28 Paulo Faz Uma declaração ousada: "... Porque Vos sois Todos hum em Cristo Jesus". O contexto NÃO qua se insere este brado paulino sugere a existencia de hum hum grupo de grupo de Pessoas achando-se Melhor Que Outro grupo e TALVEZ aborrecendo-se mutuamente. "Bem Pois," Parece Dizer Paulo, "Quer queiram ou Não Voces, MESMO Que VOCÊS NÃO Vão com hum daqueles Cara page Outros Irmãos, saibam Que, em Cristo, VOCÊS estao unidos, estao juntos, hum sois!"
O Que Tem acontecido Diariamente na vida da Comunidade Cristã E Que se cometem MUITAS afrontas a ESSA Unidade Que Já EXISTE. Peca-se contra Diariamente Uma Unidade que TEMOS em Cristo. E essas atitudes hostis à Unidade Nascem exatamente de Nao crer Nela! Precisamos crer e viver intensamente Uma Unidade do Corpo de Cristo, a Igreja! Paremos de pecar contra ELA!
Vendo desse angulo, Como Coisas tomam Um Outro significado: Os confrontos São Vistos Dentro de hum proposto de justamento ENTRE COMO PESSOAS, de Uma Descoberta de Pontos Que carecem de fortalecimento. Desaparece o fantasma; a União E UMA Realidade e Torna-se hum Estímulo à Rectificação das Pequenas Diferenças, Naturais Entre Seres Humanos.
Por Lado Outro, Dentro Dessa nova óptica, Não fazemos unidos Mais Promoções Pará sermos; fazemos Promoções e mobilizações Porque somos unidos. Unidos? Desde quando? Desde Cristo, que rogou POR NÓS Ao Pai: "... um Fim de Que sejamos um" (João 17.21a).
Extraído da Revista MOBI ... LIZAÇÃO
Abril de 1982
Adaptação: Eliseu de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário