Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

quarta-feira, 4 de abril de 2012

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)" - Wintley Phipps ...



IDE...

Um comentário:

  1. "Amazing grace, quão doce o som ..." Assim começa um dos hinos mais amados de todos os tempos, um grampo nos hinários de muitas denominações, Nova Grã-Bretanha. O autor das palavras era John Newton, o infeliz auto-proclamado que estava perdido, mas depois foi encontrado, salvos pela graça incrível.

    Newton nasceu em Londres, 24 de julho de 1725, filho de um comandante de um navio mercante que navegava no Mediterrâneo. Quando João tinha onze anos, ele foi para o mar com seu pai e fez seis viagens com ele antes do Newton ancião aposentado. Em 1744, John ficou impressionado em serviço de um homem-de-guerra, o HMS Harwich. Encontrando condições a bordo insuportável, ele deserta, mas foi logo recapturado e açoitado publicamente e rebaixado de aspirante a marinheiro comum.

    Embora ele tivesse alguma instrução religiosa no início de sua mãe, que morrera quando ele era criança, tinha muito tempo desistiu de quaisquer convicções religiosas. No entanto, em uma viagem de volta para casa, enquanto ele tentava dirigir o navio através de uma tempestade violenta, ele experimentou o que era para se referir a mais tarde como seu "grande livramento." Ele registrou em seu diário que, quando tudo parecia perdido eo navio afundar, certamente, ele exclamou: "Senhor, tem piedade de nós." Mais tarde em sua cabine, ele refletiu sobre o que havia dito e começou a acreditar que Deus se dirigiu a ele em meio à tempestade e que a graça tinha começado a trabalhar para ele.

    Ele decidiu se tornar um ministro e aplicado ao Arcebispo de York para a ordenação que naquela época misturava-se muito com a nova ordem do Freemasons de York.

    Cowper ajudou Newton com seus serviços religiosos e sobre as suas visitas a outros lugares. Eles mantiveram, não só um serviço regular semanal da igreja, mas também iniciou uma série de reuniões de oração semanais, para que seu objetivo era escrever um novo hino para cada um. Eles colaboraram em várias edições de Hinos de Olney, que alcançaram popularidade duradoura. A primeira edição, publicada em 1779, continha 68 peças de Cowper e 280 por Newton.

    Entre as contribuições de Newton que ainda são amados e cantados hoje são "How Sweet Nome de Jesus Sounds" e "coisas gloriosas de ti são falados," bem como "Amazing Grace". Composto provavelmente entre 1760 e 1770 em Olney, "Amazing Grace" foi possivelmente um dos hinos escritos para um serviço semanal. Através dos anos, outros escritores compôs versos adicionais para o hino que veio a ser conhecido como "Amazing Grace" (que não foi assim intitulada em Hinos de Olney), e, possivelmente, versos de outros hinos de Newton foram adicionados. No entanto, estas são as seis estrofes que apareceram, com variações menores de ortografia, tanto a primeira edição em 1779 ea edição 1808, a mais próxima a data da morte de Newton. Ele apareceu sob revisão da Fé posição e expectativa, juntamente com uma referência ao Primeiro Crônicas, capítulo 17, versículos 16 e 17.

    ResponderExcluir