Powered By Blogger
Bem vindo ao nosso blog.



IDE... Conteúdo inteligente na NET.

"O resultado do Evangelismo é o própio ato de evangelizar".

Lembre-se: IDE por todo mundo...

Vistantes

quinta-feira, 22 de março de 2012

Esboços Samoel - Simplesmente Jesus

Um breve relato de um fato verídico, que foi extraído de um livro muito famoso:
Augusto fez um censo, e a cidade inteira estava agitada, era a menor cidade entre as demais, o seu comércio lucrando como nunca antes, o turismo estava em alta, pois muita gente viajou para lá, a rede hoteleira lotada, e ninguém notou quem havia chegado à cidade, será que esqueceram que Ele viria? Será que se esqueceu de reservar o seu quarto? Pois todos estavam esperando Ele, como eles puderam esquecer logo o Seu visitante mais ilustre! E como explicar o fato de ninguém da cidade ir recebê-lo, será o fato de terem muitos afazeres? Seria esse o motivo que poderia justificar?
Você sabe de qual relato eu extraí este estas conclusões? Qual Cidade estou falando? E quem é a pessoa?  
Click e veja as respostas


Simplesmente Jesus
Texto Base:Lucas 2:4-7
DEUS NA FORMA DE HOMEN CHEGOU!
Deus em forma de homem havia chegado, o criador do universo estava no meio deles, o maior acontecimento da humanidade, E nem ao menos lhe deram um lugar decente pra passar a noite. E eles sabiam que Ele viria, pois havia uma profecia MT 2:6. Um anjo também havia falado MT 1:21
Mas Ele veio da forma que eles não esperavam e pegou todos de surpresa.

A NOITE DO SEU NASCIMENTO TALVEZ A MAIS LONGA!
Talvez a noite mais longa, pois quando a situação é adversa ao nosso habitual como demora a passar, quando estamos desconfortáveis como fica difícil, parece que as horas não passam talvez uma noite muito fria, pois nestas regiões o dia chega a temperaturas elevadas é muito quente, e a noite a temperatura cai bruscamente e fica muito frio. UMA NOITE QUE CUSTOU A PASSAR...
A SITUAÇÃO QUE ELE ESCOLHEU PODERIA SER DIFERENTE?
Está era a situação do filho de Deus, o CRIADOR de TUDO, Poderia ter escolhido UM PALÁCIO para nascer, mas preferiu uma ESTREBARIA, poderia ter avisado todos com trombetas e muitos anjos, mas preferiu o ANÔNIMATO, poderia nascer EM JERUSALÉM OU NA BADALADA EGITO, mas escolheu a humilde Belém, podia ter ficado em seu trono DE GLÓRIA NO CÉU, mas preferiu DESCER E MORRER POR VOCÊ.
O RELATO DE BELEM E DAS PESSOAS QUE VIVIAM LÁ NÃO SE PARECE COM OS DIAS DE HOJE?
Será que nos dias de hoje seria diferente? Ou só valeu para aquela época APENAS!
Será que nós teríamos recebido Ele? Ou na nossa vida não há espaço pra Ele!
No nosso dia-dia temos notado a Sua presença? Notamos quando Ele fala conosco!
Será que temos tido tempo pra Ele durante o nosso dia? Ou estamos muito ocupados!
Será que temos reservado um local especial em nossa vida pra Ele?

Simplesmente Jesus, tinha uma profissão comum, a voz que chamou o morto pra fora era humana, as mãos tinham calos e eram como as nossas e tocou os intocáveis, as lagrimas rolavam de seus olhos como as nossas rolam de vez em quando, seus pés quando Maria lavou com seus cabelos estavam sujos, Seu corpo era igual ao nosso Ele era humano como nós também cansava também doía, e mesmo assim Ele não deixou de ser Deus nem se quer por um segundo.

Como acabamos de ver Ele não precisa de muito, somente de um coração quebrantado, e Ele entra e muda a história, começou naquela cidade esquecida e impactou o resto do mundo.
A NOITE NO GETSEMANI:
Acredito que mais longa que a noite de seu nascimento, seria a noite no Getsêmani, e os acontecimentos que viriam em seguida seriam quase que insuportáveis, angústia, dor, traição, decepção, desprezo, humilhação, ingratidão, dor da tortura e a morte.
A DOR DA MORTE
Será que como Deus Ele já sentia as dores? Morreu em uma cruz de madeira, será que Ele sendo carpinteiro e ao mesmo tempo Deus,
Será que não sabia Ele que seria crucificado e que aqueles pregos que Ele utilizava na carpintaria um dia iriam atravessar as suas mãos e os seus pés? Será que Ele não convivia o tempo todo com essas questões em sua mente?
Mas por que não desistiu?
Se Ele era Deus o que segurou Ele na Cruz? Os Pregos?
Por que um Deus tão grande se fez tão pequeno?
SIMPLESMENTE POR AMOR A MIM E A VOCÊ
Ele recebeu oque você não suportaria receber, fez oque eu e você não poderíamos fazer, pagou oque não poderíamos pagar. FOI POR AMOR
SEU MINISTÉRIO
Em apenas 3 anos um simples carpinteiro com 12 pessoas simples e comuns, cheias de problemas e falhas como eu e você Ele mudou o mundo, e já se passaram mais de 2000 anos e Ele continua mudando vidas. Se não fosse por Ele e por todas essas pessoas que o seguiram, e compreenderam a mensagem da cruz e pregaram para nossos antepassados até chegar a nós hoje não estaríamos aqui.
CONVITE
Se você já recebeu Jesus, valorize mais Ele, ame mais Ele, tire tempo pra Ele, volte a sentir a Sua presença, renove a aliança hoje com Ele, Ele só quer fazer parte da sua vida e convenhamos por tudo que Ele passou por você Ele merece.
Se você ainda não o conhece, venha quero apresentar pra você, Ele quer fazer parte da sua vida, quer mudar a sua história.
Ele só está esperando por você, não deixe que tudo isso que Ele fez seja em vão.

INDEPENDENTE DO QUE VOCÊ É, DO QUE VOCÊ FEZ
"O amor de Deus nunca cessa. Jamais. Ainda quando o desprezamos, o ignoramos, o rejeitamos, o menosprezamos, o desobedeçamos, Ele não muda. Nosso mal não pode diminuir Seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. nossa fé não ganha Seu amor, assim como a nossa torpeza não o incomoda. Deus não nos ama menos porque fracassamos, nem mais porque triunfamos. O amor de Deus nunca cessa". [1]

Deus ama você tal como você é, porém se recusa a deixá-lo assim.
Quando não temos ninguém pra desabafar, quando ninguem para para nos ouvir,
Só Ele para para ouvir as suas queixas, seus desejos, e até mesmo as suas conquistas.
Ele foi o único que parou para ouvir oque o cego desejava.
Comunicado Importante
A você.
Escrevo esta carta pra dizer que sinto a sua falta.
Contei minhas ovelhas e estava faltando uma você.
Porque se afasta de mim porque me despreza.
Só eu posso te ajudar.
Quantas vezes quis falar com você.
Mas você não me deu ouvidos.
Fechou o seu coração.
Eu sou aquele quem bate todos os dias na porta do seu coração.
Eu te conheço mais que qualquer pessoa.
Sei que seu coração anda triste e vazio.
Pois o mundo apesar de seus atrativos e ilusões nada tem a lhe oferecer.
Não se arrisque, existem muitos perigos.
Seu feroz inimigo, meu opositor satanás está faminto.
Matando, roubando e destruindo.
Se não fosse por minha misericórdia você já teria morrido.
Dê-me uma chance, venha pra mim.
Não permita que o sacrifício que fiz na cruz.
Tenha sido em vão, dei a minha vida por você.
Deixei o meu Pai e meu lar.
Deixei minha glória por ti.
Meu sangue foi o seu preço.
Não tenha medo, em breve voltarei para buscar a minha Igreja e quero te encontrar lá.
E irei te levar para casa do meu Pai.
Onde há muitas moradas e lá está o seu lugar de felicidade eterna.
Eis que estou à porta e bato.
Se você hoje ouvir a minha voz, e abrir a porta.
Eu entrarei em sua casa e com você cearei, e você comigo.
Deixe-me ser seu amigo.
Quero curar suas dores e sarar suas feridas.
Venha pra mim.
Só depende de você.
Te aguardo.
De seu Senhor e Salvador.
Jesus Cristo.


Textos Base:

Lucas 2:4-7: “José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”


Mateus 2:6”E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.”

Mateus 1:21”E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”




Foi por Amor.
Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, Jesus te agradeço.


 Samoel Souza

Você poderá também gostar de:
http://idevangelismo.blogspot.com.br/2011/12/esbocos-samoel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário