Pastor Roger ( a direita) com Brad durante partida de futebol da Fundação Oásis
 Os coordenadores do ministério “Mission to the World”, Brad Wos e sua esposa, Patty Wos vieram ao Brasil na missão de propagar estratégias evangelísticas durante a Copa do Mundo. Brad é técnico da seleção africana de futsal e durante a Copa do Mundo em 2010, realizou diversas atividades evangelísticas a turistas e africanos. O objetivo é ensinar a igreja brasileira a fazer deste importante acontecimento uma oportunidade para fazer Cristo conhecido.
Na visita ao Brasil, Brad e Patty compartilharam experiências com o pastor Roger Martins, responsável pelo Culto Enchendo a Bola da Igreja Batista da Lagoinha sobre o projeto “Ubabalo”. O projeto  tem sido difundido em vários países e agora no Brasil. Esta estratégia é voltada para treinadores que podem, através de qualquer modalidade esportiva, aplicar princípios voltados para o jogo da vida. Wos aproveitou a visita para conhecer os trabalhos que a Igreja está promovendo para a Copa.
Roger tem organizado o culto Enchendo a Bola uma vez ao mês (toda 2ª segunda-feira). A atividade prepara a igreja para receber os eventos esportivos que irão acontecer no Brasil nos próximos anos. Já foram realizados quatro cultos com participações de vários atletas brasileiros como o goleiro Fábio do Cruzeiro, o tetra campeão Paulo Sérgio Silvestre do Nascimento (43), o zagueiro Léo do Cruzeiro, dentre outros.

Outro ponto importante da vinda ao Brasil, segundo Brad Wos, foi o de estabelecer uma ponte de relacionamento entre a África do Sul e Brasil. De acordo com ele, “essa ponte é o próprio Evangelho”. Ele considera o povo brasileiro e sul africano muito parecidos, uma vez que, ambos amam pessoas. Para Brad, há três pontos que devem ser colocados em prática nesse processo de preparação e atuação evangelística para a Copa do Mundo de 2014: “Estar pronto para ouvir, aprender e amar”.
Brad aponta os brasileiros como um povo amado, “anfitriões maravilhosos” e diz que isso já é um grande passo para a preparação da Copa do Mundo. Como principal característica a ser considerada em termos práticos, Brad afirma: “É necessário um trabalho em conjunto por meio da união das igrejas, das várias denominações. Esta é uma obra que não pode ser realizada sem apoio.”
 Um pouco sobre Brad
Nascido no estado de Minnessota, Estados Unidos da América, Brad converteu-se aos 18 anos quando estava na Universidade, passando a conhecer mais o Senhor por meio da visão do discipulado. Exceto no futebol, desde pequeno Brad foi treinado pelo seu pai, o qual sempre foi voltado para vários esportes, como o basquete, beisebol e hockey no gelo.
Durante doze anos na África do Sul, nove foram em trabalhos com estudantes universitários e nos últimos três anos trabalhou como evangelista na Copa do Mundo de 2010, usando o futebol como instrumento. Também na África, o técnico experimentou atividades junto a garotos de comunidades carentes, utilizando-se do ensino do esporte aliado ao Evangelho e seus valores.